1. Home
  2. SC
  3. Florianópolis
  4. Grand Cru

Grand Cru


Avalie esse local

Clique em uma estrela para dar uma nota.
0 pontos

Veja no mapa


Mais locais nesta cidade

Imóveis para alugar em Florianópolis

























Veja mais imóveis

Conheça um pouco mais da cidade de Florianópolis


Conheça um pouco mais do estado de SC

Santa Catarina é uma das 27 unidades federativas do Brasil, que localiza-se no centro da região Sul do país. É o vigésimo estado brasileiro mais territorialmente extenso e o décimo-primeiro de maior população. Além disso, é o nono de maior povoamento com 295 municípios. O catolicismo é a religião da maior parte da população. O idioma oficial, da mesma forma que nas outras unidades federativas, é a língua portuguesa. As dimensões de seu território compreendem uma área de 95 733 km², atingindo área mais territorialmente extensa do que Portugal ou a somatória dos estados brasileiros do Rio de Janeiro e Espírito Santo e o Distrito Federal.

Seus estatoides limítrofes são os estados brasileiros do Paraná (ao norte) e do Rio Grande do Sul (ao sul) e a província argentina de Misiones (a oeste), além do oceano Atlântico (a leste). O percurso do litoral é de mais de 450 km, isto é, cerca da metade do litoral continental de Portugal (943 km). A cidade-sede dos poderes executivo, legislativo e judiciário estaduais é a capital Florianópolis, na Ilha de Santa Catarina. Totalmente ao sul do trópico de Capricórnio, situado na zona temperada do sul do planeta, o estado tem um clima subtropical. Essas condições são variáveis segundo o relevo da região: no oeste e planalto serrano é relativamente frequente que ocorram geadas e neve, ao passo que no litoral o clima é mais quente, sendo possível que se atinja temperaturas elevadas no verão.

Seu território, que abrange parte da extensão do antigo Governo do Rio da Prata e do Paraguay à época do grande Império Espanhol, era um dos estados mais antigos do Brasil, desmembrado de São Paulo em 1738, sendo seu primeiro governador o senhor José da Silva Pais. Foi criada por um só motivo: estender os domínios portugueses para o sul do Brasil, então colônia de Portugal, até atingir a região do Rio da Prata. É também a mais antiga unidade federativa da Região Sul do Brasil, superando o Rio Grande do Sul (1807) e o Paraná (1853). Santa Catarina foi muito povoada por imigrantes europeus: o litoral foi colonizado pelos portugueses açorianos no século XVIII; o Vale do Itajaí, porção da região sul e o norte catarinense foram povoados pelos alemães na metade do século XIX; o sul do estado foi povoado pelos italianos nos últimos anos do mesmo século. Filhos e netos de imigrantes italianos e alemães que deslocaram-se do Rio Grande do Sul povoaram o oeste catarinense, em meados do século XX. Filhos, netos e bisnetos de africanos e de índios também povoaram o estado.

Os índices sociais do estado estão entre os mais altos do país e da América do Sul. Tem o mais elevado índice de expectativa de vida do país (empatando com o Distrito Federal), a mais pequena taxa de mortalidade infantil e também é a unidade federativa com a mais baixa desigualdade econômica e analfabetismo do Brasil. Santa Catarina considera-se um estado enriquecido e possui o oitavo mais alto PIB do país, com uma economia variada e com fortes afinidades à industrialização. Importante polo de exportação e de consumo, é um dos estados que mais expandem a economia brasileira e que responde por 4% do produto interno bruto do país.

Fonte: WikiPedia